Descanse em paz, Alan Rickman

Relembre os momentos mais marcantes da carreira do ator que morreu hoje, vítima de câncer, e confira a homenagem do elenco de Harry Potter e da autora dos livros J.K Rowling.

Estreia 

Alan Rickman estreou sua carreira na televisão com o telefilme “Romeo & Juliet”, obviamente uma adaptação do livro de William Shakespeare.

No cinema, ele estreou como vilão no filme “Duro de Matar” (1988), já mostrando seu potencial em um papel marcante.

Globo de Ouro

“Rasputin” (1996) foi o telefilme que lhe concebeu um Globo de Ouro como melhor ator.

470715_1284154790618_239_300

Estreia com diretor

Na direção, ele estreou com o filme Momento de “Afeto” (1997),  estrelado por Emma Thompson e sua mãe, Phyllida Law.

Videoclipe Musical

Em 2000, Alan Rickman participou de um videoclipe da música “In Demand”, da banda Texas.

Harry Potter

Sem dúvidas, o papel mais marcante dele foi interpretando o eterno Professor Snape, que lhe garantiu respeito e admiração por fãs do mundo todo, desde o primeiro filme,em 2001, até o último.

prof-snape-1024.jpg

Dublagens

Alan Rickman participou de três dublagens, sendo elas do Robô Marvin, do filme “O Guia do Mochileiro das Galáxias”(2005), lagarta Absolem, de “Alice no País das Maravilhas” (2010) e novamente da lagarta Absolem, em “Alice Através do Espelho”, que irá estrear em 2016.

Último Filme

“The Limehouse Golem” será o último filme onde veremos o ator em ação da “grande tela”.

J.K. Rowling, autora dos livros da saga Harry Potter:

“Não existem palavras para dizer o quão chocada e devastada eu estou de saber da morte do Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso”.

“Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família de Adam. Todos nós perdemos um grande talento. Eles perderam uma parte do coração”.

 

Daniel Radcliffe:

“Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos grandes atores com o qual já trabalhei. Ele também era uma das pessoas mais leais e amigas que eu já conheci na indústria do cinema. Ele me encorajou muito no set de Harry Potter e também depois do final dos filmes. Tenho quase certeza que ele assistiu quase tudo o que fiz no teatro em Londres e Nova York. Ele não precisava fazer isso. Pessoas que o conheciam antes diziam pra mim ‘Se você ligar para o Alan, não importa onde ou o quão ocupado ele esteja, ele vai te retornar’.

As pessoas criam percepções do ator a partir dos personagens que faz, então algumas pessoas podem ficar surpresas em saber que ele era o contrário de austero [ou assustador]. Alan era gentil, generoso, modesto e engraçado. E certas coisas se tornaram ainda mais engraçadas com sua voz inconfundível.

Como ator, ele foi um dos primeiros adultos de Harry Potter a me tratar mais do que como uma criança. Trabalhar com ele em uma idade de formação foi incrivelmente importante e vou carregar as lições que ele me ensinou pelo resto da minha vida e carreira. Sets e palcos estão um pouco mais pobres pela perda de um grande ator e homem”.

Emma Watson:

“Fiquei muito triste ao ouvir sobre Alan hoje. Sinto-me sortuda de ter trabalhado e passado algum tempo com um homem e ator tão especial. Realmente sinto falta das nossas conversas. RIP Alan. Nós amamos você”.

Matthew Lewis:

“Estava nos estúdios de Leavesden hoje quando ouvi as notícias. Enquanto caminhava para a cantina, me lembrei de Alan na fila para o almoço junto conosco, meros mortais. Lembrei-me do trailer onde ele me ofereceu um dos maiores conselhos que eu já recebi sobre essa profissão louca que compartilhamos. Estar de volta nesses corredores me fez lembrar de um monte de coisas e vou carregar essas memórias preciosas durante toda a minha vida. Ele inspirou a minha carreira mais do que ele podia imaginar e vou sentir sua falta”.

Bonnie Wright:

“Alan. A energia mudava toda vez que você entrava no set. Você foi uma inspiração para todos nós. RIP”.

James Phelps:

“Chocado e triste de saber que Alan Rickman morreu. Um dos atores mais legais que já conheci. Meus pensamentos e orações estão com sua família”.

Oliver Phelps:

“Notícias terríveis sobre a morte de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e envolvente que deixou um jovem ator tímido bem à vontade quando estava em HP”.

Evanna Lynch:

“Não estou preparada para um mundo sem Alan Rickman. Uma alma tão linda. Ele era tão gentil e generoso nos momentos em que não estava sendo o Snape por aí”.

3 comentários sobre “Descanse em paz, Alan Rickman

Deixe um comentário