A volta de Ned Stark e séries de David Fincher para a HBO canceladas

latest

Já se estava especulando que Ned Stark (Sean Bean) voltaria de alguma forma para a série Game of Thrones, só não se sabia quando, e como. Então foi confirmado: Ned Stark voltará, porém na época em que ele era criança, em formas de flashback.

De acordo com informações de fontes ligadas ao Watchers on The Wall, a produção já teria escolhido um ator para interpretar a versão mais nova do personagem de Sean Bean, na sexta temporada da série. E o nome é do jovem inglês Sebastian Croft.

Os flashbacks começaram a fazer parte de Game of Thrones na quinta temporada, que abriu com uma cena da jovem Cersei Lannister (Nell Williams) ouvindo a profecia de Maggy, a (Jodhi May), que dizia respeito de seu futuro, seu casamento e seus filhos. Há ainda um rumor a respeito de um possível flashback de uma cena na Torre da Alegria, muito aguardado pelos leitores dos livros e que pode ter relação com a origem de Jon Snow (Kit Harrington). Apesar disso, Sebastian Croft parece ser novo para interpretar Ned Stark nesta passagem da história. Portanto, é mais provável que a sua reaparição esteja ligada às visões de Bran (Isaac Hempstead-Wright), que retorna para a série e começa a aprofundar o conhecimento de seus dons, com as instruções do Corvo de Três Olhos, agora interpretado por Max von Sydow.

Com 13 anos de idade, Croft é mais conhecido por seus papéis no teatro, e já participou de montagens de peças como Matilda e Os Miseráveis, e este ano protagonizou um musical feito a partir do livro O Diário Secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4.

Outra notícia relacionada a séries é que o renomado diretor David Fincher (Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button, A Rede Social) não conseguiu chegar a um acordo com a HBO sobre as séries Utopia e Video Synchronicity. Utopia seria uma adaptação do drama de ficção científico britânico, que o diretor estava produzindo em parceria com a roteirista Gillian Flynn, e contaria com Rooney Mara no papel principal. O segundo, Videosyncrazy (ou Video Synchronicity), seria uma comédia musical ambientada na década de 1980. Agora, parece que os dois projetos foram abandonados.

Para Utopia, o cancelamento é certo. De acordo com informações obtidas pelo Deadline, Fincher e a emissora não conseguiram chegar a um acordo quanto ao orçamento, muito embora parte do elenco (Rooney Mara, Colm Feore, Eric McCormack, Jason Ritter) já estivesse ensaiando durante o último mês junto ao diretor e à roteirista. Apesar do abandono do projeto, a HBO mantém os direitos da adaptação, e pode procurar outro diretor (e outro elenco) para desenvolvê-la. Todos os atores foram liberados de seus contratos, e não precisam necessariamente retornar, caso a HBO opte por ressuscitar o projeto.

David Fincher.

David Fincher.

Video Synchronicity já havia iniciado suas gravações, que foram abruptamente interrompidas em junho aparentemente por divergências no roteiro. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Fincher e a HBO ainda poderiam salvar os scripts e as cenas gravadas, porém o IndieWire reporta que todo o elenco também foi liberado de seus contratos, e que a série já está “morta e enterrada”. A história seria focada em um rapaz (Charlie Rowe) que sai da faculdade sonhando dirigir épicos de ficção científica em Hollywood, mas acaba trabalhando na produção de clipes musicais na alucinada década de 1980. O elenco contava ainda com Jason Flemyng, Corbin Bernsen e Elizabeth Lail.

O último lançamento de Fincher foi Garota Exemplar. No momento, o diretor não tem outros projetos em andamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s