Sense8: Crítica da 1ª Temporada

sense8

Criadores: Irmãos Wachowsky e J. Michael Straczinsky
Gênero: Ficção Científica, Drama
Duração:
45-66 Minutos

A nova série da Netflix não chama muita atenção no início, mas surpreende.

Estava terminando de assistir um filme quando apareceu-me a opção de assistir o primeiro episódio de Sense8 (Sensate, pra quem assiste e ainda não entendeu e pra quem ainda não assiste). Não dei bola e simplesmente desliguei o computador. Dias depois no Youtube vi uma propaganda da série e nela estavam cenas que me agradaram, procurei saber mais sobre a série. Não descobri muito, mas o suficiente.

Essa série foi criada pelos Irmãos Wachowski, criadores de Matrix. Baseia-se em 8 pessoas a redor do mundo que fazem parte de um grupo e são chamados de sensate. Elas podem comunicar-se entre si e ver/sentir o que os outros veem, porém, isso no início da série ainda está sendo descoberto e não faz muito sentido. Conforme as coisas vão se desenrolando, essa conexão torna-se mais forte e eles passam a usar isso a favor de causas deles.

Os sensate são: Capheus, Nomi, Will, Riley, Sun, Lito, Wolfgang e  Kala. Cada um tem uma habilidade diferente e uma importância individual no enredo da série, porém, seus “destinos” se cruzam algumas vezes e eles acabam se ajudando. (Observação especial para as aparições de Sun que, em sua maioria, é voltada pra bater em alguém e ela sabe fazer isso muito bem.)

A direção não fica o tempo todo nas mãos dos Wachowski, alterna alguns episódios com alguns diretores, mas a diferença nem é muito perceptível. Os atores são ótimos e sua atuação incrível, sendo que Lito é tão bom que, muitas vezes, irrita com seu talento em artes cênicas.

Os cortes feitos entre personagens em momentos em que 2 ou mais estão “em ação” é feita com sutileza e traz uma fluência incrível a essas cenas. A fotografia é linda e cenas são dignas de estar em um quadro.

Enfim, a série traz momentos de apreensão, romance, ação e tudo que há de bom.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s